25 maio 2012

1

Reconstrução caseira com Tutano de boi

Nem todo mundo pode comprar cremes caros, muitas pessoas tem o orçamento apertado, mas não é falta de verba que vai impedir de se cuidar né, por isso vim ensinar vocês a fazer uma reconstrução nos cabelos, muito simples por sinal.


Explicando:


TUTANO DE BOI: Rico em colageno,fecha as escamas dos fios de cabelo, com a película de tutano de boi, ajuda a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis, resistentes e revitalizados. Possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo.
COLÁGENO: Com grande poder de absorção pela derme e cutícula dos cabelos devido ao seu baixo peso molecular, auxilia na recuperação de sua elasticidade, retém uma alta umidade, estabelece a maciez.


Como fazer?
Primeira coisa para fazer essa hidratação é achar o tutano, não é a tarefa mais dificil não, em açougues eles costumam jogar o tutano fora, então é só você pedir pro moço que se ele for dos simpaticos ele vai te dar, se não vão cobrar baratinho.
Retire o tutano do osso com o auxílio de uma faca. Coloque numa panela de terflon e espere que derreta. Caso não tenha panela de terflon, derreta em banho-maria. Ficará um óleo. Passe-o na peneira. Em seguida, acrescente 1 ampola de vitamina A, ou qualquer outra e uma porção de creme hidratante. Tanto a ampola quanto o creme você adquire nas lojas de produtos para cabelo. Misture tudo e aplique nos fios. Use uma touca por uns 30 minutos. Enxágue com água fria.
Como os cremes hidratantes são cheirosos, não se preocupe que os cabelos não ficarão com o odor do tutano. Agora é só escová-los.
OBS: cuidado com a quantia de oleo que você vai por, pois seu cabelo podera ficar oleoso.

Um comentário:

  1. Adorei o blog! Parabéns!
    Aqui, ta rolando um sorteio lá no blog com produtinhos bem legais... se quiser participar: http://cindereladementira.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-do-blog.html

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir